Pantogar Para Que Serve, Como Tomar, Preço, Onde Comprar

Pantogar Para Que Serve, Como Tomar, Preço, Onde Comprar

Conheça os benefícios do Pantogar para obter cabelos e unhas mais fortes e saudáveis

Pantogar é o nome comercial do suplemento vitamínico que serve para tratar dos cabelos em caso de queda, cabelo frágil, fino ou quebradiço, prevenção de cabelos brancos e também em caso de unhas fracas, quebradiças ou rachadas.
Por conter em sua composição nutrientes como cálcio, queratina e vitaminas contribuem para manter uma raiz forte e saudável o que estimula um crescimento dos cabelos e unhas com mais qualidade. Porém, estes benefícios não são alcançados com eficiência em casos de  alopecia androgenética ou cicatricial (também conhecidas comumente como calvície). Para todos os ;casos o mais indicado é procurar um profissional habilitado a fim de orientá-lo para o tratamento mais adequado.
Sendo vendida sob orientação médica, o Pantogar manipulado pode ser encontrado em cápsulas nas farmácias de manipulação.

Características do Pantogar

Suplemento vitamínico, sucesso no Brasil e no exterior, Pantogar contém em sua formulação os nutrientes necessários para a manutenção de cabelos e unhas saudáveis.

Vamos conhecer como funciona o ciclo capilar?

O tempo de vida de um fio é de aproximadamente 4 anos. Após esse período, ele cai, dando lugar a um novo. São 3 as fases por que passam os fios de cabelo: crescimento, repouso e queda. A fase de crescimento dura aproximadamente 4 anos e cerca de 90% dos fios se encontram nesse estágio, 1% estão na fase de repouso e cerca de 10% na fase de queda, que dura entre 2 a 3 meses, normalmente. A maior parte da queda deve-se ao ciclo natural do cabelo e perder 50 a 100 fios por dia é considerado normal. No entanto, a queda do cabelo pode se tornar desesperadora tanto para homens quanto para mulheres.

Além da herança genética e doenças específicas do couro cabeludo, como a dermatite seborreica (caspa), outros fatores podem desencadear o problema. Caso não haja predisposição genética e a queda seja contínua, devemos procurar pelas causas internas e externas.

A seguir, algumas situações que podem levar à queda de cabelo:

  • Eflúvio telógeno – em determinadas épocas, a fase de queda normal do cabelo pode coincidir entre grande número de fios, dando a falsa impressão de queda patológica, sendo esta uma condição temporária e comum;
    Uso inapropriado de produtos cosméticos – pode levar a queda por uma hipersensibilidade ao produto (mesmo de boa qualidade), pelo uso muito freqüente ou prolongado (por exemplo, deixar a tintura mais do que o tempo recomendado). Escovas freqüentes não são recomendadas, assim como processos de alisamento;
  • Alopécia areata – é um tipo bem característico de queda, onde áreas bem definidas de queda têm cerca de 2 cm de diâmetro. A causa nem sempre é conhecida (stress pode estar implicado) e geralmente reverte-se espontaneamente;
  • Gripe, febre alta, infecções – a queda de cabelo geralmente ocorre 3 a 4 semanas após os eventos;
  • Pós-parto e uso de anovulatórios orais (pílulas) – é comum que mais fios entrem na fase de queda no pós-parto ou após cessar o uso da pílula e esta situação pode durar até 6 meses;
  • Cirurgia – é comum cair mais fios 1 a 6 meses após alguma cirurgia;
    Tireoideopatias – tanto hipotireoidismo quanto hipertireoidismo podem cursar com queda de cabelo. O tratamento do problema da tireóide leva à melhora do quadro capilar;
  • Dieta inapropriada – dietas para emagrecimento devem ser individualizadas e bem equilibradas, caso contrário, podem ocasionar queda significativa de cabelo. Os problemas mais comuns relacionados à dieta e queda de cabelo são falta de proteínas e de ferro;
  • Tricotilomania – algumas pessoas puxam fios de cabelo sem perceber. Ajuda psicológica pode ser necessária nestes casos.

Seja qual for a situação, é necessária a ajuda do dermatologista para identificar qual é a causa da queda e assim poder indicar o método ou a combinação de métodos terapêuticos apropriados para cada caso.É possível prevenir ou até mesmo remediar a queda dos cabelos no casos citados acima utilizando o Pantogar pois, ele contém em sua formulação altas doses de queratina, cistina, pantotenato de cálcio, tiamina, ácido para-aminobenzoico e também levedura que atuam como um estimulante para o crescimento dos fios, através da adequada nutrição da raiz capilar, além de ajudar a reduzir a queda dos fios prematuramente.

Pantogar não trata os cabelos danificados ou acelera o crescimento dos fios. Sua atuação deve ser observada através dos fios novos já que a fórmula atua de dentro para fora. Por isso a necessidade de esperar no mínimo 1 mês de uso do suplemento a fim de que o fio cresça e os benefícios comecem a ser notados.

Pantogar pode ser usado por homens e mulheres acima de 12 anos e, o tempo mínimo de tratamento varia entre 3 a 6 meses.

Benefícios do Pantogar

Estatísticas revelam que mais de 70% dos usuários de Pantogar afirmaram que os resultados superaram as expectativa Logo no primeiro mês de uso é possível nota diferenças nos cabelos e unhas. Porém, para resultados mais satisfatórios é necessário que o tratamento seja realizado durante 3 meses podendo se estender até 6 meses. A continuidade da ingestão deste suplemento por períodos maiores do que o indicado pode causar hipervitaminose.
Sendo assim, Pantogar pode te ajudar nos seguintes casos:

  • Evitar a perda dos cabelos;
  • Evitar as alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não-maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor);
  • Evitar cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV;
  • Prevenção do aparecimento de fios brancos;
  • Fortalecimento de unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis.

 

Como tomar Pantogar?

Presente nas farmácias de manipulação e drogarias, pode ser administrado em cápsulas, ingerindo sempre junto com água e durante as refeições.  A dose recomendada é de 1(uma) cápsula antes do almoço e 1(uma) cápsula antes do jantar.

Pantogar pode ser manipulado?

Sim, é possível comprar o suplemento manipulado do Pantogar nas farmácias de manipulação por um custo de até 70% menor sendo necessário indicar a seguinte formulação:

  • Pantotenato de cálcio (vitamina B5) 60 mg;
  • Nitrato de tiamina (vitamina B1) 60 mg;
  • Cistina (aminoácido) 20 mg;
  • Queratina 20 mg;
  • Levedura medicinal 100 mg;
  • Ácido aminobenzóico 20 mg.

Existe diferença do Pantogar Manipulado X Pantogar Comercial?

Não. Os produtos presentes nas farmácias de manipulação possuem a mesma composição dos comercializados nas drogarias sendo vendidos por um preço bem mais acessível. Sendo assim, é possível obter os mesmos resultados por um custo menor.

Contra-indicações

    • Para as gestantes o uso do produto é recomendado apenas na segunda metade da gestação;
    • Não são conhecidas restrições para o uso do produto durante a lactação;
    • Não se recomenda o uso do produto por crianças menores de 12 anos de idade;
    • Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes idosos;
    • Caso tenha sido tratado com um medicamento que contenha uma sulfonamida , informe seu médico antes de usar Pantogar, pois o efeito do antibiótico pode ser prejudicado;
    • Não são conhecidos relatos de interação de Pantogar com outros medicamentos, alimentos, tabaco ou álcool;
    • Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes com insuficiência renal (doença dos rins) ou hepática (doença do fígado);
    • Não é indicado nos casos de calvície masculina, perda de cabelo por motivos genéticos e/ou hormonais. Entretanto, nestes casos, Pantogar pode fortalecer os cabelos restantes.

Efeitos Adversos

A maioria dos usuários do Pantogar  não apresentam efeitos colaterais de grande seriedade. No entanto, existem relatos de efeitos colaterais como:

    • Aumento repentino do suor;
    • Pulso acelerado;
    • Reações da pele como coceira e urticária (reação alérgica na pele);
    • Desconforto gastrintestinal como sensação de queimação no estômago, náuseas, gases e dor abdominal.

Pantogar e Associações

Com o objetivo de potencializar os resultados do Pantogar, farmácias de manipulação já estão comercializando o produto associados ao uso de shampoos anti-quedas a base de Extrato Glicólico de Jaborandi 5% + D Pantenol 3% + Vitamina E 0,5%  e solução de Minoxidil 5% + Propilenoglicol 5%.

 

Pantogar Preço

Em pesquisa feita online em maio de 2018, o produto Pantogar  60 cápsulas foi encontrado com preço de R$ 34,90 e o Kit promocional contendo 60 cápsulas + shampoo anti-queda 100ml + Minoxidil 60ml  com preço de R$ 119,90 com frete grátis. (Naturefarma).